sexta-feira, setembro 27, 2024
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3 dicas infalíveis para melhorar seu Pós-Venda

Você ainda acha que a venda termina com a entrega do produto? Então é chegado o momento de rever um pouco os seus conceitos.

É uma missão fundamental do gestor trabalhar em estratégias de fidelização para que esse mesmo consumidor volte a fazer negócios com a empresa. Uma dessas ações é o pós-vendas.

Ele funciona como um monitoramento do processo realizado pela própria organização. O objetivo é colher um feedback do cliente para descobrir como todas as etapas ocorreram, da abordagem do vendedor até a entrega do produto.

Para ajudá-lo a melhorar o pós-venda do seu negócio, resolvemos trazer neste post 3 dicas de ouro. Confira!

Resolva problemas rapidamente

É fundamental que o gestor esteja ciente de que, caso haja qualquer problema durante o processo de vendas, é muito importante assumir a responsabilidade e, acima de tudo, fornecer uma rápida solução para o cliente. Algumas empresas têm centrais de atendimento para que toda a situação seja esclarecida, por exemplo. Assim, é possível adotar a ação de reparo mais adequada.

Desenvolva programas de recompensas

Outra estratégia bastante eficaz para melhorar o pós-venda é o desenvolvimento de programas de recompensas. Esse é o tipo de ação que tem como objetivo a fidelização, conforme vimos no início do nosso post. A ideia é simples: à medida que o cliente compra na loja, ele coleciona pontos que, futuramente, podem ser trocados por descontos, brindes, etc. Assim, ele se sente recompensado por fazer negócios com você.

Crie processos dinâmicos

Se os problemas são frequentes, então é hora de checar os processos internos da empresa. Será que os estoques são bem organizados? Será que a empresa de transporte está desempenhando bem a sua função? E os profissionais sabem como agir caso o cliente apresente alguma queixa ou sugestão? Todos esses pontos precisam ser avaliados.

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