sexta-feira, setembro 27, 2024
Home > Artigos > 4 dicas de marketing digital para sua empresa

4 dicas de marketing digital para sua empresa

4 dicas de marketing digital para sua empresa

O marketing é vital para a criação de conteúdos para atrair clientes e garantir uma comunicação interna clara e objetiva. A pandemia fez com que o uso da tecnologia se tornasse fundamental para qualquer empresa e o marketing digital é uma grande ferramenta para esse novo período que estamos vivendo. Neste artigo você encontrará 4 dicas de marketing para ajudar alavancar os negócios da sua empresa.

1 – MARQUE SUA PRESENÇA ONLINE

Criar perfis em redes sociais, como Facebook, Linkedin e Instagram são ótimos para a imagem de sua marca e principalmente mostrar ao público alvo seu empreendimento. No cenário empresarial de hoje a internet se tornou uma necessidade para quem deseja crescer. Lembre-se de criar ícones personalizados e capas padronizadas para chamar a atenção além de sempre atualizar suas redes com publicações.

2 – QUAL SEU DIFERENCIAL?

Uma característica que chama a atenção e pode ser carta branca em um momento de indecisão do cliente é o diferencial que sua empresa possui. Ao se deparar com duas concorrentes que realizam o mesmo trabalho ou fornecem o mesmo material, o cliente usará como “desempate” um diferencial.

Deixe sempre claro em que o seu empreendimento difere dos demais e apresente isso de uma maneira leve, mostrando qual a essência que move a empresa. Pode fazer isso usando as redes sociais ou em publicações no próprio site.

3 – A PRIMEIRA IMPRESSÃO É A QUE FICA

Por vezes ouvimos a frase: “A primeira impressão é a que fica”. Um primeiro bom atendimento para um interessado em seu negócio deixará uma imagem positiva sobre a forma como sua empresa trata os clientes e, acima de tudo, a formação da opinião do consumidor.

A primeira impressão também ajudará na divulgação entre clientes, com indicações, melhores avaliações e comentários positivos em plataformas como Facebook e Google.

4 – VOCÊ CONHECE SEU PÚBLICO?

A alma do empreendimento é o cliente. Fique atento a comentários e pesquisas de satisfação, pois estes são o termômetro para entender quais pontos sua empresa necessita de melhorias. Com essa análise você conseguirá atingir antigos e novos clientes.

DICA BÔNUS

FERRAMENTAS PARA O DIA A DIA

É sempre muito útil dispor de ferramentas online para auxiliar na automatização do seu trabalho visando economia de tempo e melhores resultados, como por exemplo o Trello, que auxilia no gerenciamento de projetos e o Canva, uma plataforma de design gráfico que permite criar apresentações. E não podemos deixar de lado um sistema que te dê total controle dos processos da sua empresa e que aumente seus resultados, como este aqui!