A tecnologia vem evoluindo e facilitando e muito o ambiente de trabalho, desde o aparecimento dos primeiros computadores. Auxilia e monitora todos os segmentos e áreas corporativas, é primordial para um processo evolutivo empresarial. Conhecer e saber usar a tecnologia e suas ferramentas ao seu favor, garante uma melhor gestão e consequentemente mais faturamento.
Através da Gestão por indicadores é possível monitorar e avaliar o dia a dia da empresa, além de acompanhar o andamento e o alcance das metas. É permitido ainda, identificar as etapas para atingir as melhores práticas, bem como correção de problemas ou alterações necessárias.
-
Criar um “raio-X” para o seu negócio
Hoje, o grande vilão é o tempo, os setores atacadistas distribuidores enfrentam problemas na gestão por causa da situação econômica do país. Analisar bem a afundo cada detalhe, saber o porquê determinada situação acontece, o porquê determinado produto não sai da prateleira são ideias principiantes para uma melhor gestão. É preciso organizar e analisar para entender o que é produzido, a quantidade de produtos no estoque, e também a conta bancária.
-
Atuar na causa dos problemas
É a capacidade de resolver um problema rapidamente conhecendo os fatos e as consequências. A Gestão por Indicadores adequada, possibilita cruzar informações, sejam os ERP, os e-mails trocados ou as planilhas. Todas essas ferramentas juntas potencializam o seu negócio, aumenta o faturamento e reduz custos na Folha de Pagamento. Trabalham para uma maior produtividade e gestão.
-
Trabalhar com informações precisas
Você sabe qual é o setor mais lucrativo e porquê? Quais produtos estão estocados em excesso? O número de clientes inativos? Se você não sabe a resposta para essas perguntas, está na hora de apostar na gestão. É a hora de investir em inovação e tecnologia, a fim de entender por completo a produção da sua empresa.
-
Elevar a maturidade
Compartilhar e dar acesso a todos os funcionários, sobre indicadores de gestão e performance de desempenho, são ótimas maneiras para se criar uma cultura desse modelo de gestão. Assim, todos ficam por dentro do que acontece e usam as plataformas e ferramentas.
Para a empresa crescer potencialmente no mercado é preciso atingir a excelência operacional. É preciso atenção para os processos internos. Por meio desses indicadores o setor atacadista distribuidor conseguirá força necessária para se manter competitivo e rentável.