sábado, setembro 28, 2024
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5 hábitos de como ser mais produtivo no seu escritório contábil

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A rotina de um escritório contábil é bem corrida, não é mesmo? Entrega de documentos, prazos, multas, planilhas, arquivos, clientes, obrigações e por aí vai. Saber organizar o tempo para aproveitar melhor o dia pode ser essencial para um contador.

Trabalhar além do horário não significa ser mais produtivo! A eficácia do seu trabalho é notada quando você consegue realizar todas as atividades dentro do tempo proposto pelo seu cliente.

Preparamos esse post para ajudar você contador que trabalha até tarde todos os dias e inclusive aos finais de semana. Quer organizar sua rotina?

Veja abaixo 5 hábitos de como ser mais produtivo no seu escritório contábil.

 

Fazer mais com menos

Aprenda a otimizar o seu tempo para não trabalhar além do necessário. Há tempo e lugar para tudo, portanto seja disciplinado. Além disso, trabalhar em excesso não só é improdutivo, como pode ser até prejudicial: ficamos mais propensos a cometer erros quando estamos cansados.

 

Organizar a agenda

A eficiência do seu trabalho está ligada diretamente à maneira como você organiza a sua agenda. Independentemente de ser física ou eletrônica, é importante que você distribua as tarefas ao longo dos dias em que vai trabalhar. Um sistema de gerenciamento também pode te ajudar nesse processo.

 

Estabelecer prioridades

Agora que você tem todas as tarefas organizadas na agenda, defina quais são as suas prioridades. Divida essas atividades entre as que devem ser privilegiadas e as menos importantes, ou classifique-as como urgentes e não urgentes.

 

Definir metas

Para cada objetivo ou meta, é necessário que você se organize para alcançá-lo. O aumento da carteira de clientes depende de metas comerciais. A fidelização dos clientes e o ganho da produtividade podem ser conquistados por meio de inovações tecnológicas. Já um upgrade na carreira – para se tornar um consultor de negócios, por exemplo – depende da ampliação do seu leque de serviços e do estreitamento do seu relacionamento com os clientes. Estabeleça as suas metas e não se desvie do foco. Você pode, inclusive, definir suas metas de como ser mais produtivo!

 

Começar e terminar uma tarefa

Não tente fazer muitas tarefas ao mesmo tempo, pois isso desvia o seu foco e diminui o seu poder de concentração. Quando você se dedica a uma só tarefa, consegue realizá-la com mais rapidez e com menos chances de errar. Se as interrupções forem urgentes, tudo bem. Se não forem urgentes, anote na sua agenda e as encaixe no seu cronograma.

Não deixe de comentar como você faz para organizar seu tempo ou se você é um desses profissionais que trabalham até tarde. Compartilhe com seus amigos! Até mais.

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