Você normalmente é pontual ou atrasado? Você finaliza as coisas no tempo estipulado? Você é um bom empreendedor?
Se a sua resposta foi “não” para alguma dessas perguntas, significa que você não é tão bom quanto queria ser. Listamos aqui algumas dicas de como gerenciar melhor o tempo e se tornar um empreendedor de sucesso.
Crie uma planilha diária
Planeje seu dia antes dele começar. Faça isso de manhã, ou ainda melhor, a noite antes de você ir dormir. Um planejando dá a você uma visão de como será o seu dia, desta maneira você não será pego de surpresa.
Cada tarefa tem um tempo específico
Seja claro no tempo em que as tarefas devem ser feitas. Tarefa X deve ser entregue até as 10h, tarefa Y até as 13h e assim por diante. Com isso você não se atrasa e nenhum tarefa pega o tempo da outra.
Use um calendário
Possuir um calendário é a coisa mais fundamental para gerenciar suas tarefas diárias. Hoje existe uma infinidade de ferramentas que pode auxiliá-lo, como por exemplo, o Google Calendar, é ótimo, eu uso. É ainda melhor, pois você pode acessá-lo de qualquer lugar e de qualquer plataforma, smartphone, tablet ou computador.
Conheça seus deadlines
Quando você tem que entregar uma tarefa? Marque em seu calendário o deadline, ou seja, prazo final para você finalizar determinada tarefa. Assim você se organiza e sabe quanto tempo resta até a data da entrega.
Aprenda a dizer “não”
Não pegue mais do que você é capaz de fazer. Às vezes é melhor entregar uma tarefa bem-feita, do que entrega-la pela metade ou fora do prazo.
Faça uma pausa
É muito importante também se alimentar bem e descansar o necessário. Entre cada tarefa de uma pausa de 5-10 minutos, levante, ande, beba um café e volte a próxima tarefa. É essencial começar uma tarefa de cabeça relaxada.
Você possui alguma dica para organizar melhor a rotina? Fique à vontade para compartilhar conosco!