- Este tópico está vazio.
-
AutorPosts
-
junho 21, 2012 às 2:59 pm #617AnônimoInativo
Importação do arquivo XML
.
Para que a importação seja concluída com êxito o sistema fará algumas validações:
.
– Para CFOP convertido:
O sistema irá padronizar o novo CFOP com o do item do XML, ou seja, se o CFOP de um item do XM Calcula ICMS e IPI e caso o novo CFOP convertido não possua essas incidências o sistema irá buscar na base um CFOP com as mesmas incidências do XML, caso não encontre será apresentada uma mensagem informando as características do CFOP do XML e do CFOP Convertido.
Para as empresas que aderiram ao Simples Nacional essa validação de incidência de impostos no CFOP será feita apenas para o IPI, para as empresas que não aderiram ao Simples Nacional a validação é para IPI e ICMS.
– Para consideração de ICMS, além da incidência no XML é visto se o produto possui alíquota.
– Quando o estado da empresa emitente for o mesmo da empresa destinatário é visto alíquota do produto, caso os estados das empresas sejam diferentes, é visto a Alíquota 4 da alíquota por estado.
Acessar o menu Movimentação/Notificação de Recebimento/Cadastra e clicar no botão Importa XML no padrão do Emissor NF-e
.
.
O Sistema abrirá a tela para que seja determinado o local onde está gravado o arquivo XML, escolha o arquivo e clique em abrir.
.
.
Será apresentada a tela com os produtos cadastrados no XML, o usuário deverá preencher as informações de Novo Cód.Imp., NBMSH, Principa Local, CST IPI, CST Pis e CST Cofins.
Obs.: Caso a empresa tenha o Sistema de Controle de Estoque instalado, a entrada do produto no estoque será feita através do Novo Cod. Imp., por este motivo a importância do correto cadastro no momento da importação.
.
.
Após a Importação, a Notificação de Recebimento ficará cadastrada de acordo com o XML Importado.
.
.
.
.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.