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outubro 28, 2011 às 6:56 pm #659Ana JuliaMestre
Como cadastrar clientes nos sistemas SuperSoft?
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Para realizar o cadastro de clientes, acessar o menu Manutenção/Clientes/Cadastra.
Os clientes podem ser cadastrados como Pessoa Física, Pessoa Jurídica ou outro (quando, por exemplo, se tratar de um cliente ou fornecedor de fora do país que não possui CNPJ ou CPF).
Na aba Identificação deverá informar todos os dados cadastrais do cliente, sua situação (ativo/inativo) e classificação (bom/ruim).
Obs: Se depois de digitado o CNPJ do cliente, você clicar no botão “Pesquisa informações no site da Receita Federal utilizando o CNPJ”, o Sistema acessará a Receita Federal trazendo as informações cadastradas automaticamente
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Na aba Telefones informar todos os telefones de contato do cliente, lembrando que o telefone padrão será o principal do cadastro.
É obrigatório cadastrar um telefone Padrão.
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Na aba Localização deverá ser informado o endereço completo do cliente, além de seu E-mail e Homepage.
Obs: Se você clicar no botão “busca endereço de acordo com o CEP” o sistema trará as informações automaticamente.
Se você informar o E-mail ou a Homepage do cliente, os títulos desses campos ficarão na cor azul. Clicando sobre eles, o sistema abrirá automaticamente o seu programa de e-mails ou o seu navegador da Internet, sem que você precise abrir outro aplicativo. Informe também os dados da transportadora / redespacho.
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Na aba Dados Complementares / Referências, informe dados da empresa, referências pessoais, comerciais e bancárias e abaixo informe também o tipo da empresa para fins de recolhimento de PIS e COFINS retidos na fonte.
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Por fim na aba Cobrança/Entrega você deverá informar o endereço para cobrança e o endereço de entrega do cliente.
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