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Instalação e uso do Transfile

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    Ana Julia
    Mestre

    INSTALAÇÃO DO TRANSFILE

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    Para realizar a Instalação do Transfile clique com o botão direito do mouse em “Iniciar” e em seguida clique em Explorar ou Abrir windows Explorer.

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    Na barra de endereço do Windows Explorer, digitar ftp://ftp.supersoft.com.br:2021, e dê duplo clique na pasta PUB

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    em seguida clique na pasta ferramentas

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    Em seguida acesse a pasta NooveN

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    Copie o Arquivo TRANSFILE SERVIÇO (oficial implantação).zip e cole na área de trabalho de seu computador.

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    Obs: O arquivo estará Zipado, será necessário descompacta-lo.

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    Acesse a pasta Transfile Serviço que foi criada em sua área de trabalho.

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    Em seguida acesse a pasta Transfile.Nooven

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    De duplo clique em TransfFileCliente.exe

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    Será adicionado um novo botão perto do relógio do windows “Assistente para transferência de arquivos”

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    Clique com o botão direito do mouse sobre o ícone e selecione a opção Configurações

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    Abrirá uma janela onde será adicionado CPF/CNPJ e senha conforme contrato do cliente.

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    PARA IMPORTAÇÃO DE ARQUIVOS ATRAVÉS DO MENU UTILITÁRIOS/IMPORTAÇÃO DE DADOS

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    Gere o arquivo que será importado no Sistema na área de trabalho (obrigatoriamente)  e em seguida clique com o botão direito do mouse no atalho do Transfile (que está perto do relógio do windows) e selecione a opção “SUBIR ARQUIVO” (para salvar o arquivo que será importado no menu Utilitários/Importação de Dados)

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    Dentro da tela de busca, selecione o arquivo que deseja subir para base do cliente.

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    Sem título1

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    Sem título2

     

                  Após a conclusão será apresentada a confirmação de que o arquivo foi enviado com sucesso.

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    Sem título3

               Os arquivos serão armazenados na pasta “ARQUIVO” , a pasta é criada automaticamente no momento que o processo    é concluído.

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               A pasta “ARQUIVOS” é subdividida em duas pastas que armazenarão os documentos:

               ENVIADOS: Arquivos gerados pelo Sistema e que serão exportados(Baixar)

               RECEBIDOS: Arquivos importados para o Sistema (Subir)

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             Ao realizar a Importação de um Arquivo no menu Utilitários/Importação de dados, quando o Sistema solicitar o local   do arquivo, defina o local onde o mesmo foi salvo anteriormente.

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    PARA EXPORTAÇÃO DE ARQUIVOS ATRAVÉS DO MENU UTILITÁRIOS/EXPORTAÇÃO DE DADOS

    Quando for necessário exportar um arquivo do Sistema, acesse o menu Utilitários/Exportação de dados, quando o Sistema solicitar o local onde o arquivo deverá ser Salvo, defina o drive E, pasta Sistemas ,  CPF/CNPJ  do  cliente  dentro  da  pasta  Arquivos/Enviados. Salve o Arquivo que foi exportado.

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    Em seguida clique com o botão direito do mouse no Transfile que se encontra perto do relógio do windows e selecione BAIXAR ARQUIVO.

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              Ao selecionar opção “BAIXAR” habilitará tela com conteúdo existente na pasta “ARQUIVO” na base do    cliente. Onde ao selecionar arquivo para baixar, você pode definir se deseja apagar o arquivo após                      baixa – lós.

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    Os arquivos BAIXADOS ficarão salvos na pasta com nome ARQUIVOS criada automaticamente no mesmo local em que o Transfile.exe foi executado (por exemplo, se o programa Transfile.exe está na sua Área de Trabalho, a pasta ARQUIVOS será criada nesse mesmo local).

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    PARA IMPRIMIR DOCUMENTOS DO SISTEMA NOOVEN

    É necessário que o Documento seja visualizado antes de ser enviado por email, depois de feita a visualização clique no botão Envia Documento Por Email

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    Será apresentada a tela para definição do endereço de email para o qual o documento será enviado.

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    O Arquivo será enviado para o Email informado e através do email deverá se proceder a impressão do mesmo.

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