Início › Fóruns › Tópicos Gerais › Instalação e uso do Transfile
Marcado: transfile
- Este tópico está vazio.
-
AutorPosts
-
abril 25, 2014 às 2:59 pm #857Ana JuliaMestre
INSTALAÇÃO DO TRANSFILE
.
Para realizar a Instalação do Transfile clique com o botão direito do mouse em “Iniciar” e em seguida clique em Explorar ou Abrir windows Explorer.
.
.
Na barra de endereço do Windows Explorer, digitar ftp://ftp.supersoft.com.br:2021, e dê duplo clique na pasta PUB
.
.
em seguida clique na pasta ferramentas
.
.
Em seguida acesse a pasta NooveN
.
.
Copie o Arquivo TRANSFILE SERVIÇO (oficial implantação).zip e cole na área de trabalho de seu computador.
.
.
Obs: O arquivo estará Zipado, será necessário descompacta-lo.
.
.
Acesse a pasta Transfile Serviço que foi criada em sua área de trabalho.
.
.
Em seguida acesse a pasta Transfile.Nooven
.
.
De duplo clique em TransfFileCliente.exe
.
.
.
.
Será adicionado um novo botão perto do relógio do windows “Assistente para transferência de arquivos”
.
.
Clique com o botão direito do mouse sobre o ícone e selecione a opção Configurações
.
.
Abrirá uma janela onde será adicionado CPF/CNPJ e senha conforme contrato do cliente.
.
.
.
PARA IMPORTAÇÃO DE ARQUIVOS ATRAVÉS DO MENU UTILITÁRIOS/IMPORTAÇÃO DE DADOS
.
Gere o arquivo que será importado no Sistema na área de trabalho (obrigatoriamente) e em seguida clique com o botão direito do mouse no atalho do Transfile (que está perto do relógio do windows) e selecione a opção “SUBIR ARQUIVO” (para salvar o arquivo que será importado no menu Utilitários/Importação de Dados)
.
.
Dentro da tela de busca, selecione o arquivo que deseja subir para base do cliente.
.
.
Após a conclusão será apresentada a confirmação de que o arquivo foi enviado com sucesso.
.
…
Os arquivos serão armazenados na pasta “ARQUIVO” , a pasta é criada automaticamente no momento que o processo é concluído.
..
.
.
A pasta “ARQUIVOS” é subdividida em duas pastas que armazenarão os documentos:
ENVIADOS: Arquivos gerados pelo Sistema e que serão exportados(Baixar)
RECEBIDOS: Arquivos importados para o Sistema (Subir)
.
.
.
Ao realizar a Importação de um Arquivo no menu Utilitários/Importação de dados, quando o Sistema solicitar o local do arquivo, defina o local onde o mesmo foi salvo anteriormente.
.
..
PARA EXPORTAÇÃO DE ARQUIVOS ATRAVÉS DO MENU UTILITÁRIOS/EXPORTAÇÃO DE DADOS
Quando for necessário exportar um arquivo do Sistema, acesse o menu Utilitários/Exportação de dados, quando o Sistema solicitar o local onde o arquivo deverá ser Salvo, defina o drive E, pasta Sistemas , CPF/CNPJ do cliente dentro da pasta Arquivos/Enviados. Salve o Arquivo que foi exportado.
.
Em seguida clique com o botão direito do mouse no Transfile que se encontra perto do relógio do windows e selecione BAIXAR ARQUIVO.
.
.
.
.
Ao selecionar opção “BAIXAR” habilitará tela com conteúdo existente na pasta “ARQUIVO” na base do cliente. Onde ao selecionar arquivo para baixar, você pode definir se deseja apagar o arquivo após baixa – lós.
.
Os arquivos BAIXADOS ficarão salvos na pasta com nome ARQUIVOS criada automaticamente no mesmo local em que o Transfile.exe foi executado (por exemplo, se o programa Transfile.exe está na sua Área de Trabalho, a pasta ARQUIVOS será criada nesse mesmo local).
.
..
.
PARA IMPRIMIR DOCUMENTOS DO SISTEMA NOOVEN
É necessário que o Documento seja visualizado antes de ser enviado por email, depois de feita a visualização clique no botão Envia Documento Por Email
.
.
Será apresentada a tela para definição do endereço de email para o qual o documento será enviado.
.
.
O Arquivo será enviado para o Email informado e através do email deverá se proceder a impressão do mesmo.
.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.