Home > Tópico > Como realizar Restore do banco de dados pelo IB Expert

Como realizar Restore do banco de dados pelo IB Expert

Início Fóruns Tópicos Gerais Como realizar Restore do banco de dados pelo IB Expert

• Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Ana Julia
    Mestre

Como realizar Restore do banco de dados pelo IB Expert

A própria Central de Operações diariamente gera backups com a extensão FIREDAC. Estes arquivos ficam salvos dentro da pasta Backups dentro de Tabelas e são utilizados para restauração dos dados do cliente. Há casos em que utilizamos para restauração quando o banco fica corrompido.

Para ter acesso a esta tela, basta acessar a Central de operações do cliente e verificar a configuração dele:

Dentro deste caminho irá ter gravado as cópias realizadas diariamente pela Central de Operações

Para restaurar este tipo de arquivo o procedimento será realizado via IBExpert:

Primeiramente, com todos fora do sistema, eu renomeio o banco de dados do cliente ou que estou utilizando em minha instalação e coloco um banco de dados em branco dentro da pasta “Tabelas”.

Para ter acesso a este banco de dados acesse a instalação e vá na pasta Ferramentas e verá que possui um arquivo compactado como Arquivos. Extraia ele e veja que será apresentado o banco SUPERSOFT.FBD vazio.

Acesse a instalação e vá dentro da pasta Ferramentas Suporte e abra o IBExpert. Configure este novo banco e faça o procedimento abaixo:

Deverá ser configurado e preenchido os campos, conforme mostra abaixo:

Restore into: Existing Database

Select database: local onde está este banco de dados que será restaurado esta cópia

File Name: Indicar o caminho onde consta o arquivo .gbk, . Fbk ou FIREDAC que será restaurado. (Se necessário indicar para mostrar todos os tipos de arquivos)

Marcar as opções “commit after each table” e “replace existing database”

Ao clicar em Start Restore indicar a senha do firebird “masterkey” e clicar no OK:

Será apresentada a tela abaixo e será necessário aguardar até a finalização:

Ao finalizar ele apresentará a mensagem a seguir:

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.