- Este tópico está vazio.
-
AutorPosts
-
outubro 26, 2011 às 1:08 pm #860AnônimoInativo
Passo a passo para importar e recuperar arquivo xml da NF_e
.
Para que o Sistema realize corretamente a Importação/Recuperação de Arquivos XML a empresa deverá primeiramente acessar o endereço: ftp://ftp.supersoft.com.br:2021/pub/ferramentas/ResourceXML/SS/ de seu navegador, em seguida copiar o arquivo ResourceXML.dll existente no endereço acima dentro da pasta Supersoft onde estão instalados os do sistema.
.
.
.
Obs: Se você é um cliente Nooven, a ferramenta também esta disponível, porem para a inserção da resource.xml, deve entrar em contato com suporte técnico.
.
.
Existem duas formas de fazer a importação no sistema SSFISCAL
.
.
1 – A PRIMEIRA MANEIRA É HABILITANDO A TELA DE IMPORTAÇÃO SEMPRE QUE DEFINIR A EMPRESA, PARA ISSO DEVERÁ NOS PARÂMETROS DA EMPRESA ABA IMPORTAÇÃO NF-E XML HABILITAR A SEGUINTE OPÇÃO:
1- diretório onde estão salvos os arquivos a serem importados
2- diretório onde serão copiados os arquivos a serem importados (após a importação o sistema transfere os xml’s da pasta origem para pasta modelo)Após ter informado os diretórios deverá clicar em GRAVAR.
.
.
.
.
Sempre que definir a empresa parametrizada da forma acima, automaticamente o sistema trará a tela de importação de xml
.
.
.
.
O sistema trará o diretório informado anteriormente nos parâmetros da empresa
.
.
.
.
Para recuperar o arquivo xml deverá acessar o Sistema Fiscal no menu Utilitários/Importação de Dados/RecuperaXML
.
.
.
.
.
.
Após a recuperação de todas as notas deverá importá-las no menu Utilitários/Importação de Dados/Arquivos no padrão do Emissor NF-e.
.
.
.
.
2 – A SEGUNDA MANEIRA DE FAZER A IMPORTAÇÃO É ATRAVÉS DO MENU UTILITÁRIOS/IMPORTAÇÃO DE DADOS/ARQUIVO NO PADRÃO DA NF_E.
.
.
.
.
.
.
Informar CFOP, SITUAÇÃO TRIBUTÁRIA DO ICMS e para onde deverá ir a diferença do valor contábil se será para OUTRAS ou ISENTAS ICMS E IPI.
(O sistema irá considerar o cfop e a situação tributária do ICMS e IPI que constam nas informações dos itens da nota fiscal)Informar diretório onde estão os arquivos a serem importados
Exemplo: PODERÁ SER CRIADA UMA PASTA PARA CADA ABREVIADO, DENTRO DESSA PASTA SERÃO SALVOS OS ARQUIVOS XML’S QUE DEVERÃO SER IMPORTADOS,
no caso abaixo foi criado um XML dentro da pasta SUPERSOFT onde existe uma pasta para cada ABREVIADO..
.
.
.
Nesse caso o diretório dos dados de origem será:
.
.
.
.
No campo (INFORME O CFOP PARA ESCRITURAÇÃO DO LIVRO DE SERVIÇOS TOMADOS) deverá informar qual CFOP o sistema deverá considerar em caso de serviços tomados, exemplo utilizado 1.933
.
.
.
.
clicar em seguida em OK
.
.
março 28, 2014 às 1:56 pm #891AnônimoInativoGleice
10.561.366/0001-93
Se o codigo de Fiscal ultilizado para importação de Nf municipio de São Paulo (prestador de serviços) é 8.101
Qual seria o codigo para importar nf tomador municipio de são paulo?
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.